Na Astrologia, a hora de nascimento é muito importante porque permite que os cálculos sejam mais precisos e completos. Sem a hora de nascimento, a análise fica desfalcada, e muitos cálculos deixam de ser feitos.
Um dos motivos é que a hora de nascimento é usada para identificar o signo Ascendente – e o grau do ascendente altera-se, aproximadamente, de quatro em quatro minutos. Por isso, informar a hora e o minuto correto é fundamental para gerar suas análises astrológicas.
Você pode encontrar a hora que você nasceu na sua certidão de nascimento, documento que apresenta a informação mais aproximada do instante em que você nasceu. Caso você não tenha mais a sua certidão, a melhor opção é solicitar uma 2ª via no cartório mais próximo ou no site do órgão governamental correspondente em seu estado.
Outra opção é fazer uma consulta pessoal com um astrólogo. Analisando a sua personalidade e seus traços característicos pessoalmente, assim como acontecimentos marcantes em sua vida, os profissionais da área, junto com você, conseguirão chegar a um horário que mais se adeque ao seu perfil. Isso se chama "retificação", e é uma pesquisa que deve ser feita ao vivo, com um astrólogo qualificado.
Nós indicamos a Fernanda Miguez, uma de nossas astrólogas parceiras. Você pode entrar em contato com ela diretamente pelo e-mail fmmiguez@gmail.com.
Agora que você já sabe de sua importância, não se esqueça de dar uma olhada se o seu perfil no Personare está cadastrado com a hora correta, viu? Basta acessar https://www.personare.com.br/seu-perfil para conferir.