Toda questão de realização no plano concreto passa pelo elemento Terra na Astrologia, que é o triângulo astrológico ligado à materialização. Os signos do elemento Terra são Touro, Virgem e Capricórnio.
É natural que tenhamos a presença de um signo mais do que outro. Reflita, olhando para dentro, sobre o quanto você acha que cada um dos três signos da Terra está dentro de você.
Não há problema que um ou dois possa ser mais dominante, desde que você entenda que vai precisar dos três para o Caminho do Sucesso, e que precisa entender como as suas motivações, forças e habilidades vão moldar as suas escolhas em um planejamento de longo prazo.
Para Touro: No processo de transformação alimentar, seu desejo tanto pode funcionar como uma força propulsora quanto sabotadora.
Força sabotadora: o quanto se deseja, por exemplo, comidas diversas, através de um desejo desenfreado, levando ao sobrepeso.
Força propulsora: o quanto se deseja uma nova realidade, em que o prazer não esteja excluído, mas tampouco esteja em desequilíbrio ou somente voltado para a comida.
Para Virgem: Está associado à etapa de informação e aprendizado de qualquer projeto.
Nesta etapa da alimentação, vai haver todo o trabalho de pesquisa e busca de dados e informações.
"O que é glúten? O que o glúten faz? O que é gordura, açúcar, taxas sanguíneas, etc?"
Como signo de Terra é o elemento mais atrelado à realidade, aqui se pesquisa o que de fato acontece em termos alimentares, sem vinculação com o desejo (Touro). Se lida com dados e fatos.
Para Capricórnio: É o teste do tempo.
Várias pessoas relatam que perderam determinado peso ao longo de um determinado número de meses.
Mas, e um ano depois? Dois anos? Algumas pessoas podem voltar a engordar progressivamente, até recuperarem, ou ultrapassarem, o peso perdido depois de tanto esforço.
Capricórnio tem um fator primordial na questão da alimentação. É nele que se dá o planejamento de como equacionar prazer (Touro) e saúde (Virgem).
É a reafirmação do compromisso, que precisa estar muito amadurecido dentro de cada um.